Igenomix Brasil (11) 3197 5846 / 2111

Igenomix anuncia diagnóstico de aneuploidias NGS mais rápido

18 janeiro, 2016

imagem embrião e texto: NGS, rapidez e precisão na análise de embriões. Logo Igenomix

Igenomix já vem utilizando o NSG – sequenciamento de nova geração – para a análise dos 24 cromossomos como teste genético de referência para o estudo das anomalias cromossômicas (PGD). Mas agora este equipamento já chegou ao laboratório da Igenomix de São Paulo.

“Continuamos com a precisão de sempre, o que ganhamos foram condições de apresentar o diagnóstico de aneuploidias mais rápido porque estamos processando as amostras dentro do Brasil,” comemora Dra. Marcia Riboldi, PhD.

NGS é a sigla para a técnica Next Generation Sequencing (Sequenciamento de Nova Geração), que realiza o sequenciamento do genoma humano com capacidade para identificar centenas de doenças genéticas ou alterações cromossômicas de um indivíduo. O resultado é o aumento das chances de sucesso do tratamento de reprodução humana.

 

Indicações do PGS NGS

Identificar os embriões sem alterações cromossômicas pode ser determinante para o sucesso da Fertilização in Vitro em pacientes que passaram por falhas de implantação anteriores, mas também está indicado para:

– Mulheres com idade materna avançada: Aos 40 anos, o risco de alterações cromossômicas é de 1/66 casos.

– Mulheres com aborto de repetição: Maioria dos casos de aborto espontâneo estão relacionados às anomalias cromossômicas ou problemas de implantação do embrião.

Gestações anteriores com anomalias, onde o risco de uma nova gestação com anomalias é maior.

Falhas de implantação na fertilização in vitro.

Fator masculino de infertilidade com espermatozoides morfologicamente normais.

 

Como funciona o NGS?

A tecnologia NGS estuda o genoma humano em larga escala, pois é capaz de ler grandes fragmentos de DNA para confirmar um painel genético e avaliar se determinadas doenças encontram-se nos genes estudados.

Aplicado ao PGS, esse método avalia o genoma dos embriões para anomalias cromossômicas (como a Síndrome de Down, por exemplo) e permite identificar todas alterações dos 24 cromossomos.

Um embrião saudável aumenta as chances de sucesso da fertilização in vitro e do nascimento de um bebê com saúde, pois evita abortos espontâneos e doenças ligadas a malformações cromossômicas.

Prepare seu laboratório para a análise genética

Não espere ter um caso de análise genética para enviar, prepare já seu laboratório. Na Igenomix oferecemos nossos especialistas para uma consultoria gratuita. O objetivo é aportar nossa experiência em qualificação de amostra, que unido ao seu conhecimento em reprodução humana vão garantir melhores resultados para seus pacientes.

A Igenomix possui a expertise de analisar mais de 30.000 embriões por ano, com resultados altamente assertivos.