Igenomix Brasil (11) 3197 5846 / 2111

Novo robô aumenta ainda mais a confiabilidade do PGS

21 novembro, 2017

Um novo robô para realizar de forma automatizada a preparação de biblioteca de amostras e carregamento de chip para a realização do Screening genético pré-implantacional (PGS) foi adquirido pela Igenomix Brasil.

Esta tecnologia substitui 3 partes do processo total da análise com alta precisão, reduzindo a necessidade de manipulação humana, que como consequência, minimiza o risco de contaminação e falhas.

novo robo para PGS igenomix brasil

O estudo genético do embrião para alterações cromossômicas ganhou velocidade, confiabilidade e flexibilidade para o processamento de amostras embrionárias. O robô IonChef junto com o novo sequenciador S5, também adquirido recentemente, conseguem garantir estabilidade máxima para responder ao alto volume da demanda crescente de estudos PGS nos tratamentos de Fertilização in Vitro.

No passo a passo do PGS, o robô fica a cargo de amplificar a informação genética das poucas células retiradas do embrião que são enviadas ao laboratório da Igenomix, após serem biopsiadas pelo embriologista da clínica de Reprodução Humana. A amplificação permite a multiplicação da informação da molécula, um processo realizado para que o sequenciador possa fazer a leitura do DNA.

A cada equipamento de última geração incorporado, mais fino e robusto é o diagnóstico genético do embrião (PGS). Uma evolução constante que tem ajudado os especialistas a identificarem o embrião saudável e com mais possibilidades de implantar e permitir o sucesso da gravidez. Além de proporcionar as pacientes uma maior segurança no tratamento de Reprodução com uma queda significativa nas taxas de abortos e falhas de implantação.

Laboratório em constante atualização

A área da genética avança em alta velocidade. Constantemente novas tecnologias surgem para afinar a qualidade dos testes genéticos. Por isso, é preciso acompanhar o dinamismo atualizando técnicas, equipamentos, além de contar com uma equipe altamente especializada e motivada para seguir o ritmo de atualização contínuo da medicina reprodutiva.

 

Bruno Coprerski, lab Manager da Igenomix

Bruno Coprerski, Coordenador de Laboratório