De 15 a 18 de junho Belém é o local onde grandes nomes da Genética Médica se reúnem para compartilhar conhecimentos e atualizar-se em uma área que apresenta novidades constantemente. O foco da edição XXVIII do Congresso Brasileiro de Genética Médica é a inclusão da Genética Médica no Sistema Único de Saúde (SUS) e a discussão sobre o diagnóstico e tratamento de doenças genéticas.
A Igenomix não poderia faltar em um evento como esse. Representando nosso laboratório de genética avançada especializada em reprodução humana está Dra. Marcia Riboldi, que além de diretora da Igenomix é biomédica especializada em reprodução humana e doutora em Ginecologia e Obstetrícia. Ontem, no primeiro dia do congresso, Dra. Marcia ministrou junto com outros especialistas um minicurso sobre aconselhamento genético reprodutivo. Hoje sua aula acontece no Simpósio de saúde reprodutiva.
A genética não apenas avança rapidamente, mas tem apresentado respostas e soluções para doenças sem cura, além de estar contribuindo com o aumento das taxas de implantação dos tratamentos de reprodução humana assistida. Para ambos os casos, a Igenomix está envolvida em pesquisas científicas constantes e soluções que estão permitindo a redução de taxas de aborto e o nascimento de bebês livres de alterações cromossômicas, que se beneficiaram do diagnóstico genético para evitar doenças genéticas.