Com mais de 100 estudos publicados em revistas científicas e especialização focada na citogenética, especificamente nos mecanismos de meiose masculina e feminina que produzem as aneuploidias, ou seja, anormalidades no embrião, Carmen Rubio é uma das renomadas especialistas da IGENOMIX, diretora do laboratório de PGS, com trabalhos de alta relevância no desenvolvimento da medicina reprodutiva atual.
Por sua notória contribuição para o conhecimento científico e sua ampla experiência em técnicas que melhoram o resultado dos tratamentos de reprodução humana, Carmen Rubio é uma das convidadas de destaque do X Congresso Paulista de Medicina Reprodutiva que acontecerá durante os dias 9 e 10 de dezembro no Macksound Plaza Hotel.
3 temas serão abordados pela também professora do Master de Biotecnologia da Universidade de Valencia:
- A contribuição do Fator Masculino para as aneuploidias embrionárias – 09/12 – 16h30 – Sala 1
O diagnóstico da infertilidade masculina muitas vezes é pouco observado e limitado ao espermograma, no entanto são crescentes as evidências da relevância das alterações cromossômicas ligadas ao sêmen que explicam a causa de abortos de repetição, falhas dos tratamentos de Fertilização in Vitro ou ainda bebês portadores de anomalias tais como as síndromes de Patau, Edwards, Down, Klinefelter, Turner, XXX e XYY.
Carmen Rubio apresentará os resultados dos estudos realizados na área e técnicas existentes para identificar as aneuploidias espermáticas.
- Screening Genético Pré-implantacional (PGS): Os novos paradigmas na era do NGS – 10/12 – 11h – Sala 1
NGS é uma técnica recente e revolucionária de estudo dos 24 cromossomos para melhorar a eficiência da FIV (Fertilização in Vitro). Este sequenciamento de nova geração surgiu em 2014 e substituiu a anterior técnica CGH-array por sua maior fiabilidade, capacidade de identificar microdeleções e também possibilidade de redução de custos para análise de mais embriões.
- Qual a real porcentagem de embriões em Mosaico que podemos encontrar? 10/12 – 13h – Sala 1
Desde o dia 7 de novembro de 2016 a IGENOMIX tem apresentado em seus relatórios de PGS os casos de mosaicismo embrionário. Para oferecer esta especificação foi realizado a nível mundial um estudo detalhado com análises extensivas e validações internas, onde foi possível identificar a porcentagem de embriões mosaico que podemos encontrar nos embriões.
O mosaicismo embrionário é um tema que tem permeado todos os encontros entre especialistas e gerado muita discussões e controvérsia. Durante o X Congresso Paulista de Medicina Reprodutiva Carmen Rubio apresentará informações que ajudarão no entendimento sobre o assunto.
Como percebeu, você não poderá perder a oportunidade de ouvir as considerações e estudos que Carmen Rubio trará com ela em sua visita ao Brasil.