Na reprodução assistida, a genética é um dos principais recursos para melhorar o desfecho clínico. Conhecer os testes genéticos, seus benefícios, limitações e como aplicá-los é decisivo para a qualidade e eficácia dos ciclos de tratamentos. No entanto, esse conhecimento ainda não faz parte da grade de medicina.
Por esta razão, o Instituto Sapientiae, que é pioneiro em educação Latu Sensu em reprodução humana assistida e mais importante instituição de ensino nesse campo no Brasil, em parceria com a Igenomix, empresa de biotecnologia especializada em testes genéticos para reprodução assistida parte do grupo Vitrolife, desenvolveram o curso Visão 360º da Genética Reprodutiva para Médicos, onde o aluno irá adquirir conhecimento teórico unido à prática clínica através de um corpo docente altamente qualificado e experiente na genética reprodutiva.
Assista o vídeo onde Dr Edson Borges e Dra Marcia Riboldi apresentam esta iniciativa:
A quem está dirigido?
Médicos, especialmente ginecologistas e urologistas, com interesse em destacar-se na reprodução humana fazendo uso da medicina baseada em evidência, com o fim de maximizar as chances do nascimento de um bebê saudável.
Os testes genéticos são componentes determinantes nos tratamentos de reprodução assistida e fazem parte da jornada de uma grande parcela de pacientes, sabendo que a diminuição da capacidade reprodutiva tem relação total com a genética.
Informação geral:
Visão 360º da Genética Reprodutiva para Médicos
Duração: 4 meses, aulas quinzenais de 18h a 20h
Início das aulas: 08 de agosto
Modalidade: Presencial com transmissão ao vivo
Investimento: R$4.900 em até 12x
Clique para garantir sua vaga
Programação: